mercoledì 30 settembre 2015

08 OUTUBRO SESC CEARÁ APRESENTA MARCIO RANGEL NO PROJETO DEGUSTA SOM

MARCIO RANGEL @ PROJETO DEGUSTA SOM - SESC IRACEMA NO MERCADO CENTRAL DE FORTALEZA DE11:30 AS 12:30 DIA 08 DE OUTUBRO DE 2015

ENTRADA LIVRE

O Sesc Iracema   apresenta
Marcio Rangel in "Upside Down Guitar"
(Violão solo).

MARCIO RANGEL - "UPSIDE DOWN GUITAR" "
A apresentação, gratuita, acontece no Sesc Iracema, às 11:30h no Mercado Central de Fortaleza,(CE).
____________________________________
_________________________________

Reconhecido na Europa, Rangel participou nos maiores Festivais europeus, tais como: Ullapool International Guitar Festival (Uk),Auditorium Parco Della Musica com apoio da Embaixada Brasileira em Roma,e no International Jazz Day organizado pela Unesco,onde se exibiu com estrelas do jazz Internacional.O artista tambèm tem artigos publicados pela revista europeiaAcoustic Guitar Magazine, e tb foi entrevistado pela renomada revista brasileira GUITARLOAD.
Marcio Rangel toca muito diferente, porque nao inverte as cordas e as notas graves estão localizadas perto da palma da mão direita e as cordas "agudas" estão na ponta dos dedos. Com seu estilo proprio, nota-se diferenças substanciais, exceto que os acentos são para cima, contra a gravidade tão natural "para entender".A técnica que ele usa é bastante original e interessante, pois pode-se explorar o movimento natural do fechamento dos dedos para fazer escalas ascendentes muito eficazes e um timbre particular,obtendo acordes e digitaçoes que os guitarristas,violonistas com as cordas na outra direção não conseguem fazer.

(GuitarWorldd portal dedicado à guitarra,2012).
_____________________________________
O terceiro bate-papo ocorreu com MÁRCIO RANGEL, violonista brasuca que mora há mais de 10 anos na Itália. O cara é canhoto e toca de maneira invertida, ampliando os próprios limites. Talentoso ao extremo.

(Revista Guitarload, Sao Paulo,2013)
_____________________________________
Marcio Rangel é um guitarrista,violonista e compositor de grande inspiração e clara veia melódica. À vontade com a música de sua terra natal, bem como com o jazz, flamenco e blues, Rangel destila lirismo e atmosferas em uma linguagem toda sua de grande fascinaçao, no qual invenção melódica e improvisação desempenham um papel fundamental. Também interessante é o aspecto timbrico do seu instrumento. Canhoto, Rangel toca invertido, ou seja, com as cordas graves na parte inferior ...

"LA República", (setembro de 2012,Roma)

_________________________________________

PROJETO DEGUSTA SOM – Márcio Rangel - (Violao Solo)
Local: Mercado Central de Fortaleza
Data: 8/10
Horário: 11:30h as 12:30
Informações: (85) 3252.2215
:::Gratuito:::

https://www.facebook.com/events/1672187943024731/

Nessun commento:

Posta un commento